Quem Somos

MISSÃO

Atuar de maneira inspiradora para o crescimento das pessoas através de cursos e formações de Coaching para uma sociedade melhor.

  • Formar coaches de alto nível, éticos e competentes;
  • Oferecer soluções customizadas de treinamentos e coaching para o aumento de performance de pessoas, times e empresas;
  • Oferecer serviços de apoio aos coaches membros;
  • Contribuir com o desenvolvimento de critérios e padrões de excelência, metodologias, técnicas e ferramentas comprovadas para elevar a qualidade na prática dos coaches membros;
  • Contribuir para a consolidação do coaching no Brasil como uma prática de aumento de resultados, promover e divulgar a profissão de coach, as melhores técnicas e os profissionais.
  • Oferecer educação acessível e de bom nível para profissionais, estudantes e pessoas que queiram se preparar para se auto desenvolverem e cumprir com suas vocações profissionais e cristãs.

VISÃO

Ser referência em Formações em Coaching e PNL, conectando pessoas para avançar na vida com propósito conquistas relevantes, através de um impacto transformacional enraizada em princínpios cristãos.

VALORES

Fomentamos em nossas atividades a criatividade, o respeito e a honestidade, incentivando o autodesenvolvimento do ser humano.

Código de Ética

No processo de elaboração do Código de Ética para o Profissional de Coaching do Centro Nacional de Coaching tomaram-se por base, também, as Afirmações Universais de Direitos Humanos, que conceituam a proteção do ser humano no contexto das relações entre este e a sociedade.

A elaboração do Código de Ética para a Profissão de Coaching foi desenvolvido a partir das necessidades da experiência ao longo de uma década de atuação na área e da resposta de seus clientes.

Ao Coaching, como atividade profissional, foram identificadas a importância de conhecimento técnico especializado e a necessidade do desenvolvimento de competência específica para sua aplicação, possibilitando, assim, estender a toda sociedade os valores e os benefícios da sua prática com respeito e sigilo absoluto.

Desse modo, foram estabelecidos os 10 (dez) artigos para aplicação do Código de Ética, que fixa a forma pela qual devem se orientar os Profissionais de Coaching formados no Centro Nacional de Coaching.

1. O Código de Ética dos Profissionais de Coaching é um instrumento regulador do exercício da profissão. Define-se como um instrumento do exercício da profissão, sujeito, portanto, a um aperfeiçoamento constante que lhe permita estabelecer os sentidos éticos.

2. O profissional de Coaching, membro cadastrado do Centro Nacional de Coaching e adepto ao presente Código de Ética, é conceituado como um Coach, que age na promoção de mudanças e deve assumir compromisso ético.

3. Este Código de Ética define, no âmbito de toda e qualquer prática de Coaching, seja Coaching de Vida, de Carreira, de Relacionamentos ou Executivo, como beneficiários das ações os indivíduos, grupos e empresas. O profissional de Coaching, quando vinculado ao Centro Nacional de Coaching, está apto a desenvolver a função de Coach especificada em sua credencial de apresentação.

4. A citação básica deste Código de Ética é a necessidade em caracterizar o profissional de Coaching diante das diretrizes de direitos e deveres estabelecidas (como comportamento eficaz do Coach) e regulamentadas pelo Centro Nacional de Coaching. Tal documento visa a assegurar por definição: qualidade, moral, competência e atualização dos profissionais nele incluídos.

5. O Coach deve estabelecer transparência em suas sessões, através dos meios possíveis de informação e de outros instrumentos que assim favoreçam, considerando o cliente como principal responsável por qualquer que seja a escolha dentre as diferentes áreas do Coaching.

6. Com o Código de Ética, o Coach visa assumir a postura ética e responsável, com respeito e confidencialidade, não prometendo resultados que não possa garantir. Recomendando outros recursos ou profissionais quando necessário, mesmo durante o processo de Coaching.

7. Evitar todo e qualquer conflito de interesse por parte do coachee, não oferecendo informações que sejam confidenciais do processo de Coaching, medida tomada em respeito às posturas éticas.

8. O ponto de partida do processo de Coaching é estabelecido através da formulação e ciência de ambas as partes envolvidas no processo de Coaching, por meio do Contrato de Sessão de Coaching, seja ele Coaching de Vida, de Carreira, de Relacionamentos ou Coaching Executivo.

9. O Código de Ética deverá levar em atendimento valores que lhe atribuem o sentido esperado. Em princípio, valores como respeito, sigilo, honestidade, ética e dignidade. Em particular, o valor da identidade profissional no campo do desenvolvimento humano.

10. Levando-se em atendimento os princípios estabelecidos pelo Centro Nacional de Coaching, quando de seu exercício, os profissionais de Coaching permanecerão sujeitos sempre a assumirem as responsabilidades que lhe cabem.

11. Todo aluno que ficar devendo TCC do seu respectivo curso de Formação não será reconhecido como um profissional que poderá atuar no mercado com o devido reconhecimento desta instituição, ficando assim em falta com a sua devida formação.

Instrutores Cenacoaching

O Centro Nacional de Coaching que é dirigido pelo Ms. Sergio Ricardo Missioneiro, tem como princípio ético e moral com o seu alunos, formar parcerias com professores renomados e que possuem grande experiência em suas carreiras. Assim nosso corpo docente é escolhido minuciosamente com critério e rigor, para proporcionar o melhor em desenvolvimento humano e profissional para todos que pretendem estudar em nossa organização.

Todos os nossos facilitadores estão congruentemente atuando em suas vidas seja no campo profissional, bem como no campo pessoal com os critérios e valores que apresentam em suas aulas e desta maneira podemos edificar cada vez mais pessoas e empresas.

 

edison-henriques

Prof. Edison Henriques Jr, MSBA

  • Selecionado pela Nissan no Concurso Quem se atreve a conduzir a Tocha Olímpica Rio 2016 por ter uma História traumática e surpreendente de Superação de Vida, onde utilizou seu conhecimento e domínio na Área da Ciência Comportamental construído durante as suas experiências pessoais, profissionais e acadêmicas, dentro e fora do Brasil.
  • É “Master of Science in Business Administration” pela SDSU-SAN DIEGO STATE UNIVERSITY na concentração Empreendedorismo com Tese em "Cross-cultural Leadership". Sua graduação é em Tecnologia da Informação pela Universidade Mackenzie-Brasil.
  • É Professor de Liderança, de Comportamento Organizacional, Teambuilding e Change Management com mais de 90 MBAs Executivos entregues. Como Professor convidado ministra temas na área de Ciência Comportamental e do Fator de Resiliência em “Business Schools” ao redor do mundo, tais como: The University of Iowa, Lake Forest Graduate School of Management, Emory-Goizueta Business School,  Suffolk Graduate Business School and The University of St. Gallen.  Ainda pela SAN DIEGO STATE UNIVERSITY:
    • É Certificado Profissionalmente em Corporate Governance;
    • Foi o primeiro brasileiro a receber o Título de Economic Development Practitioner pelo College of Extended Studies;
    • Foi Vice-presidente do Diretório Acadêmico Student for Responsible Business em Projeto de parceria com o Prof. Dr. Michael Porter.
  • Pela BABSON EXECUTIVE EDUCATION certificou-se nas trilhas de conhecimento: Empreendedorismo, Liderança e Governança Corporativa.
  • Durante seu Mestrado nos EUA, trabalhou na Prefeitura de San Diego na Área de Desenvolvimento Econômico onde em 1999, recebeu seu primeiro “Leadership Award for his Outstanding Leadership” da Assembly-woman Susan Davis do 76º distrito do Governo da Califórnia.
  • É Certificado pela Blanchard Training & Development em Liderança Situacional, Customer Loyalty, Teambuilding e Change Management. Nos EUA foi Business Developer da "The Ken Blanchard Companies" para o Brasil. É especialista na Filosofia do “RBL-Results-based Leadership” de Dave Ulrich, que contabiliza Fatores Intangíveis na sua Marca de Liderança.
  • Diariamente atua como Consultor Empresarial especialista em Business Performance e em Processos de Transformação de Cultura Organizacional com Formação de Equipes de Alto Desempenho, acumulando quase 30 anos de sólida experiência Profissional e Acadêmica desenvolvida em mais de 100 Empresas no Brasil e no exterior.
  • É especialista em auxiliar empresas a incorporar o seu “DNA” de Liderança e Gestão, na sua Cultura Organizacional em Ambientes de constante Mudança
  • Constrói “Business Plans” utilizando uma Arquitetura que integra a agilidade do Fator de Resiliência à Complexidade da Estratégia em seus Modelos de Negócio.
  • Foi Conselheiro do Roberto Justus na versão brasileira do “Reality Show” – O Aprendiz, nas edições 2 e 3, representando a Academia de Liderança da BSP-Business School São Paulo.

 

sergio-ricardo-pro-2

Prof. Sergio Ricardo MS.

  • Mestre em Coaching pela FCU – Flórida Christiam University , Educador Físico, com especialização em Psicossomática, e Pesquisador em: Neurociência Comportamental, Doenças Psicossomáticas, Neurofisiologia das Emoções. Formador e Instrutor de Cinesiologia Educacional e Terapia do Comportamento, Balanceamento Muscular, Memória Celular, Desativação de Estresse, Funcionamento do Cérebro nos Processos de Aprendizagem, Relacionamento Interpessoal, Integração e Dominância Cerebral, Ginástica Cerebral (Neuróbica e Neurofitness).
  • É Master Coach , Internacional nas linhas: (Evolutivo, Psicodrama, Constelação Sistêmica e Centrado em Valores com Certificação Internacional reconhecida pela ICI – International Association of Coaching-Institutes (Alemanha). Já atuou com mais de 500 coachees e mais de 10.000 horas de atendimento. Master Trainer em PNL.

  • Consultor Empresarial especialista em Desenvolvimento de Lideranças, Business Plan, Cultura Organizacional e Gestão de Mudança. , Investigador de Física Quântica, e Pesquisador em Neuroteologia.
  • Um dos pioneiros em Coaching no Brasil, na área de Gestão Comportamental com Neurociência e Neurometria Funcional Encefálica, com mais de 10.000 avaliações realizadas, onde visa orientar e treinar as pessoas em busca da qualidade de vida, controle de ansiedade, aumento de reserva funcional e coerência cardíaca.
  • No meio empresarial Sergio Ricardo é reconhecido como uma autoridade em temas como Coaching, Liderança, Negociação, Relações Humanas e Gestão Eficaz de Pessoas. Treinador de equipes de vendas liderou importantes organizações nacionais e internacionais, atuando diretamente como Coach com mais de 50.000 vendedores e 200 equipes de gestão organizacional.

    Diretor do Centro Nacional de Coaching (CENACOACHING), onde ministra Formações em CoachingEscritor do Livro “O Guardião do Cérebro”, Palestrante e Conferencista com mais de 4.000 apresentações onde 100.000 pessoas já assistiram suas apresentações no Brasil e na Europa.

TOP
X